Sábado, 18 de Novembro de 2017

Prefeitura recolhe destroços da quadra de esportes do Povoado da Plaina

No último sábado, 28 de outubro, uma catástrofe destruiu completamente a quadra de esportes do Povoado da Plaina. Com o forte vento, que arrancou árvores e destelhou casas, a cobertura da quadra caiu.

Felizmente, no momento do ocorrido, não havia nenhuma pessoa no local.

Vale lembrar que esta quadra foi inaugura em 10 de junho de 2006 (no aniversário da cidade), sendo obra que Carlinhos fez como prefeito com recursos próprios do município.

O prefeito municipal estava no povoado no momento e contou como tudo aconteceu: “O vento estava muito forte, nunca vi nada parecido. Estávamos próximos à quadra e quando a força do vento aumentou, entramos em uma casa. Ouvimos um barulho muito forte e depois a quadra veio ao chão.” – contou Carlinhos.

Quadra de Esportes do povoado da Plaina completamente destruída pelo vento.

É válido ressaltar a importância desta quadra para o município, tendo em vista que grande parte dos eventos do povoado da Plaina são realizados neste local: eventos religiosos, esportivos, culturais, cívicos e escolares aconteciam na quadra.

Sabendo da importância deste prédio para a comunidade, a prefeitura municipal iniciou na segunda-feira (30) os trabalhos de limpeza do local. Profissionais e voluntários retiraram os destroços.

“Faremos tudo o que for necessário para que a quadra seja reconstruída. Eu sei da importância que esta obra tem para a população. Muito em breve teremos nossa quadra de volta.” Afirmou o prefeito Carlinhos.

Foi solicitada junto a AGEHAB (Agência Goiana de Habitação) a construção de uma nova quadra coberta no mesmo local.

Veja abaixo algumas fotos de como a quadra ficou após a catástrofe.